segunda-feira, outubro 04, 2004

A estrada vai sempre seguindo...

A madrugada e as noites mal dormidas têm um efeito agradavelmente peculiar em mim: eu fico, de certa forma, mais sensível, ou melhor, suscetível àqueles sentimentos que só as melhores coisas da vida fazem você sentir. Poucas coisas nessa vida são melhores do que ler um livro aconchegante numa tarde chuvosa, com uma caneca de chocolate e um cobertor quente. Pois então, há umas madrugadas, vez ou outra, que eu consigo sentir exatamente isso, ainda que sem livro ou chuva.

O fato é que o livro continua na estante, olhando-me diariamente, e muito do que ele tinha a ser dito, já disse. Ele já me fez passear por todos aqueles lugares maravilhosos - coisa que só ele pode fazer - e ainda me convida, quase diariamente, a voltar para lá. Vez ou outra, mais uma vez, ainda acordado, ele começa a falar sozinho e me carregar gentilmente de volta para aqueles mesmos bosques úmidos e muito acolhedores com a luz do sol que aparece esverdeada entre as árvores mais altas.

Aquele é um outro mundo, e que ao mesmo tempo é este aqui mesmo, com a mesma estrada sem fim, que vai sempre seguindo. Voltar dele de repente é quase tão bom quanto passear por lá, porque muitas coisas acabam sendo vistas de maneiras bem diferentes. Poucas vezes, ou nunca, eu tive essa sensação que já venho tento há algum tempo, como se todo o caminho à frente estivesse para ser construído, e todos os tijolos estivessem ao alcance da minha mão.

A estrada necessariamente deve ser feita; para mim mas, principalmente, por mim. Se meu mundinho não é perfeito, por outro lado eu não tenho lá muitos motivos para reclamar: estou em uma boa faculdade, pública, de algo que eu realmente pareço estar gostando; tenho poucos - poucos mesmo - mas bons amigos; tenho uma mãe maravilhosa e uma família querida; gosto muito de uma pessoa que gosta muito de mim, e me sinto bem demais com isso tudo para, às 0:37 de uma terça-feira fria, sentar-me aqui, ouvir minha música preferida, escrever uma dúzia de coisas que poucos vão ler, e dar um sorriso porque o dia de amanhã tem tudo para ser bom.
"The Road goes ever on and on
Out from the door where it began.
Now far ahead the Road has gone,
Let others follow it who can! "
(Bilbo Baggins)

1 Comments:

Blogger Anica said...

Post lindo, Bê. Na verdade, contagiante. :*

5 de outubro de 2004 às 15:05  

Postar um comentário

<< Home